As ações serão operacionalizadas pelo Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco

O Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (CESOL-SSF) recebeu na última quinta-feira (17), a visita do coordenador de Microcrédito e Finanças Solidárias da Superintendência de Economia Solidária e Cooperativismo (SESOL), José Paulo Ferreira, para discutir sobre linhas de crédito, finanças solidárias e Fundo Rotativo.
O encontro aconteceu na sede do Centro Público em Juazeiro e contou com a presença da coordenadora do CESOL-SSF, Aline Craveiro e do presidente da Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Estado da Bahia (ADESBA), Romário Meira.
O debate possibilitou apresentar como sugestão a Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Estado da Bahia (ADESBA), para a gestão do Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (CREDIBAHIA). De acordo com a proposta, as ações serão operacionalizadas pelo Cesol Sertão do São Francisco e direcionadas aos empreendimentos do território.
O CrediBahia tem como proposta fomentar as ações de pequenos empreendedores e empreendedoras locais, que não podem ter acesso as linhas de crédito bancário tradicional. O CESOL-SSF atende 128 empreendimentos, em dez cidades do território Sertão do São Francisco, e o acesso a linha de crédito ajuda a fortalecer grupos familiares, associações e cooperativas da Economia Solidária.
“Ação é muito positiva para os empreendimentos atendidos pelo Cesol, aqui no território Sertão do São Francisco, pois vai garantir o aumento da qualidade da produção através de reformas e construção de pequenas estruturas, além de possibilitar o investimento em equipamentos”, afirmou o presidente da ADESBA, Romário Meira.
O CREDIBAHIA é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e do Desembahia.