CESOL-SSF celebra sucesso no 1º Festival Brasil Nordeste de Economia Popular e Solidária em Salvador


O CESOL-SSF (Centro Público de Economia Solidária do Sertão do São Francisco) encerrou com grande êxito sua participação no 1º Festival de Economia Popular e Solidária, realizado entre os dias 07 e 11 de maio, no Centro de Convenções de Salvador. O evento, que reuniu empreendimentos e representantes dos nove estados do Nordeste, funcionou como uma vitrine da diversidade produtiva e cultural da economia solidária.



Ao todo, o CESOL-SSF levou ao festival 23 empreendimentos da economia solidária, representando os 10 territórios do Sertão do São Francisco. Os expositores apresentaram uma variedade de produtos, como artesanato, itens da agricultura familiar, sequilhos, doces, queijos, geleias e licores e outras produções regionais, valorizando os saberes e fazeres locais.


A participação no evento permitiu a divulgação dos empreendimentos apoiados pelo Cento Público, ampliando sua visibilidade e fortalecendo a inserção no mercado solidário. Além disso, o festival proporcionou um ambiente de intercâmbio entre diferentes experiências e iniciativas da economia solidária nordestina.


O CESOL-SSF contou com o apoio da ADESBA – Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Estado da Bahia, que contribuiu na organização e viabilização da presença dos empreendimentos no evento.


O festival foi promovido pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), além da parceria com o Consórcio Nordeste, com apoio dos Centros Públicos de Economia Solidária da Bahia (CESOL)



Com essa participação expressiva, o CESOL-SSF reforça seu compromisso com o fortalecimento da economia solidária e celebra o protagonismo dos empreendimentos do Sertão do São Francisco no cenário estadual e nordestino.


Gostou? Compartilhe.

Últimas publicações

Por Associação de 25 de novembro de 2025
Cesol Sertão do São Francisco realiza formação sobre Economia Solidária para estudantes de Agronomia da UNEB
Por Associação de 20 de novembro de 2025
Do Microcrédito ao Sucesso: De R$ 450 para mais de R$ 6 mil em vendas: Rosa de Saron mostra a força da economia solidária na zona rural de Miguel Calmon
Por Associação de 6 de novembro de 2025
Cesol Sertão do São Francisco realiza Plenária e Feira Territorial da Economia Solidária entre 6 e 8 de novembro, em Juazeiro
Mostrar mais