This is a subtitle for your new post

Na última quarta-feira (28), o Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (CESOL-SSF) participou de capacitação interna que discutiu a respeito das Finanças Solidárias. A qualificação Fundos Rotativos Solidários: uma alternativa de financiamento de responsabilidade coletiva para os empreendimentos de Economia Solidária foi realizada pelas Organizações Sociais ARESOL, ADESBA, Comunidade Cidadania e Vida e Instituto Casa da Cidadania, entidades gestoras dos Centros Públicos do Piemonte Norte do Itapicuru, Sertão do São Francisco, Irecê e Sudoeste e Itapetinga.
Durante o evento virtual foi apresentado aos participantes a experiência vivenciada pela Associação Regional de Grupos Solidários (ARESOL), ferramentas usadas para a garantia do crédito, além de relatos de experiência de produtores locais. O debate também foi compartilhado pela equipe técnica dos Centros Públicos de Irecê e Vitória da Conquista.
De acordo com a coordenadora do Cesol-SSF, Aline Craveiro, a capacitação foi um momento singular de trocas de experiências e aprendizados. “Observamos algumas semelhanças com o trabalho que realizamos aqui no Sertão do São Francisco em relação ao Fundo Rotativo Solidário e, sem sombra de dúvidas, essa formação foi muito rica por apresentar ferramentas importantes e melhorias que estaremos avaliando aqui em nosso território”, explicou Aline Craveiro.
O CESOL é uma política pública do Governo do Estado da Bahia através da SETRE tem quem como objetivo, fortalecer as iniciativas de Economia Solidária desenvolvidas nos territórios de atuação dos CESOLs.